Com a programação de operações da Transitar e Guarda Municipal com foco em segurança viária, foram realizadas operações bloqueio no último fim de semana, de sexta a domingo, nas Ruas Paraná e Leonardo da Vinci, e na Avenida Brasil.
Mais uma vez o destaque foi para o consumo de bebida alcóolica combinado com direção, totalizando 15 autuações. Dessas, 9 com enquadramento em crime e encaminhamento para a 15ª SDP.
Além da infração gravíssima de dirigir alcoolizado, alguns dos condutores apresentaram outras condutas gravíssimas que, combinada com a embriaguez, podem trazer resultados desastrosos para a segurança, como: falta de CNH, não utilização de cinto de segurança ou cadeirinha para crianças, transitar na contramão de direção e direção perigosa.
Dentre as infrações, doze condutores não possuíam habilitação e, na região norte, o número de condutores sem cinto de segurança (09) ultrapassou o número de veículos sem documentação, e este se igualou ao número de embriagados (07).
Também foram emitidas autuações por som alto, escapamento irregular e veículos rebaixados sem autorização do órgão competente.
No total, foram 135 autuações e nove veículos removidos para o pátio da Transitar: sete carros e duas motos.
Fonte: Secom