SÃO PAULO – Um protesto a favor do candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, e outro contrário a ele terminaram em briga na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde de sábado. Pelo menos quatro pessoas foram detidas.
De acordo com a Polícia Militar, os atos aconteceram perto da esquina com a Rua Pamplona. O grupo identificado como Juntos pelo Brasil exibia cartazes com dizeres como “Brazilians for Trump” (Brasileiros por Trump) e “Hillary for Prison” (Hillary para a prisão).
? Apoio Trump porque Hillary é a Dilma americana e não desejamos o mesmo para os EUA. É uma mulher corrupta e mentirosa, apesar de saber falar melhor que Dilma ? disse a agente de viagens Regina Monte.
Os manifestantes também gritaram palavras de ordem e exibiram mensagens como “direita ao poder” e “abaixo o comunismo”.
Cada grupo ficou em um lado da avenida, ocupando parte das calçadas. Após trocas de ofensas com membros das organizações Liga Antifascista e Periferia Revolucionária, até cem pessoas teriam entrado em confronto. Policiais que acompanhavam de perto os protestos separaram as brigas e fizeram ao menos quatro detenções.