Cotidiano

Agência procura prostitutas para suposto novo projeto de Tarantino

2015 861243538-20151026124301218afp.jpg_20151026.jpg Links Quentin TarantinoRIO ? Um anúncio de vagas para fazer parte do elenco de um novo projeto produzido por Quentin Tarantino causou polêmica no Facebook. O motivo? O texto dizia que procurava por prostitutas.

A publicação, posteriormente deletada, foi feita na página da agência de casting e era intitulada “Casting whores for Quentin Tarantino project” (em tradução livre, “escalando prostitutas para projeto de Quentin Tarantino”). O texto dizia ainda que todas as candidatas deveriam ter “seios naturais” e usar a palavra “whore” no assunto do e-mail.

O blog “Women and Hollywood” entrou em contato com a agência, que já teria passado pelo mesmo tipo de problema no passado. Um representante afirmou que o filme está sendo escrito e dirigido por uma mulher, e a palavra “whores” teria vindo diretamente do roteiro.

“Publicar um anúncio de casting ou incluir mulheres em seu roteiro com a descrição de ‘prostitutas’ não é legal”, escreveu o blog feminista. “Assim como pedir para atrizes apresentarem suas fotos e informações com o assunto ‘prostituta’. Além do fato de que existem palavras melhores para quem deseja contratar mulheres que trabalham na indústria sexual, a descrição é um típico exemplo do sexismo em Hollywood, particularmente no que se refere aos papéis de mulheres”.

O filme não aparece na página de Quentin Tarantino no “IMDB”. Seu último longa, “Os oito odiados”, causou polêmica pelo tratamento abusivo recebido pela personagem feminina, interpretado por Jennifer Jason Leigh.