A MINI está crescendo e se eletrificando, e registrou um sólido aumento de 52,3% nas vendas totais de janeiro a agosto de 2023, em relação ao mesmo período de 2022. Foram entregues 970 veículos MINI aos clientes brasileiros, com 333 unidades a mais em comparação ao mesmo período do ano passado.
Considerando somente o mês de agosto, o crescimento foi ainda maior: aumento de 70,6% nas vendas (116 unidades), comparado ao mês de agosto de 2022. Agosto também foi o segundo melhor mês do ano em emplacamento de veículos totalmente elétricos, com 38 unidades. Com isso, a marca britânica de carros premium atingiu o recorde de 63% das vendas de veículos eletrificados, considerando modelos híbridos e puramente elétricos.
Dessa forma, a marca MINI reforça o seu compromisso de oferecer exclusivamente veículos totalmente elétricos a partir de 2030, dentro da estratégia global do BMW Group, com a visão estratégica de um futuro elétrico, digital e circular.
MINI Cooper S E
Com o objetivo de desenvolver um modelo elétrico para trazer a autonomia e performance que os clientes e fãs da marca já esperam, mas sem alterar design, dirigibilidade, preço e tamanho, o time de engenharia da MINI desenvolveu o MINI Cooper S E, que vem equipado com powertrain 100% elétrico, capacidade para entregar 184cv e 270Nm de torque instantâneo, e bateria de íon-lítio de 32,6kWh e que pode ser carregada em uma tomada doméstica com o carregador portátil, com carregadores rápidos como o MINI Wallbox, e com carregadores de corrente contínua. O modelo está disponível na versão MINI Cooper S E – Sport, com atributos inéditos e exclusivos para a categoria de elétricos no Brasil.
Além disso, todo MINI Cooper S E sai de fábrica conectado com um SIM card virtual sem custo ao cliente por um período mínimo de três anos, para que possa acessar o My MINI App, sistema que fornece diversos serviços ao motorista e passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas, tais como chamada de emergência inteligente, MINI Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e assistente de autonomia, que avisa a necessidade de incluir paradas para recarregar as baterias no trajeto e localiza os pontos de recarga disponíveis.
Foto: Divulgação