Os primeiros Renault Kwid E-Tech 100% elétrico já chegaram a Fernando de Noronha. Os veículos estão disponíveis test-drive para que todos possam conhecer o modelo, dando continuidade ao Projeto Noronha Carbono Zero, que visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa e contribuir para o processo de descarbonização do arquipélago.
A parceria da Renault com a Administração da ilha, que começou em 2019, faz parte do Projeto Noronha Carbono Zero, que, entre outras ações, proíbe a entrada de veículos a combustão no arquipélago a partir de 12 de agosto de 2023, permitindo apenas a circulação de unidades já presentes na ilha. A nova legislação ainda prevê, de 2030 em diante, a retirada da ilha de todos os veículos movidos a gasolina, álcool e diesel.
O Renault Group foi pioneiro na venda de veículos 100% elétricos no mundo. Os negócios da Renault não se resumem a desenvolver, fabricar e comercializar automóveis, mas buscam oferecer soluções de mobilidade sustentáveis. Tanto que Noronha é a terceira “smart island” da marca – as outras duas são em Porto Santo e Belle-Ille-En-Mer.
Hoje, já são 49 veículos 100% elétricos da Renault circulando no arquipélago e que também conta com oficina parceira em Noronha, o que dá tranquilidade aos clientes. Vale lembrar que a 100% da rede de concessionárias Renault está preparada para atender os veículos 100% elétricos.
“Mais do que fabricar automóveis, queremos ser reconhecidos como uma marca moderna, tecnológica e inovadora. A gama Renault E-Tech conecta inovação e tecnologia a um mundo mais sustentável. E esta é a nova visão de futuro na Renault do Brasil”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
Crédito: Divulgação