Policial

Explosão fere jogador do Borussia Dortmund rumo a jogo da Liga

Borussia Dortmund informou que uma pessoa ficou machucada durante uma explosão envolvendo o ônibus do clube, antes do jogo com o Monaco nesta terça-feira, em Dortmund, pela Liga dos Campeões. Segundo o jornal "Bild", o zagueiro Bartra ficou ferido no incidente ocorrido na região do hotel em que a equipe aurinegra estava concentrada. A partida foi adiada para esta quarta-feira, às 13h45 (de Brasília).

– Houve um incidente na saída do nosso ônibus. Uma pessoa ficou ferida. Mais informações a seguir – comunicou o Borussia Dortmund, através do Twitter.

 Follow
Borussia Dortmund 
?@BVB

Bei Abfahrt unseres Busses hat sich ein Vorfall ereignet. Eine Person wurde dabei verletzt. Weitere Infos folgen. #bvbasm

2:40 PM – 11 Apr 2017

 
 4,3684,368 Retweets
 
 2,4072,407 likes

A polícia local emitiu um comunicado para dar mais detalhes do incidente.

– Pouco depois das 19h (do horário local), houve uma explosão perto de ônibus do Borussia Dortmund. De acordo com as informações inicias, as rodas do ônibus explodiram e uma pessoa ficou ferida. Nós ainda não podemos determinar exatamente o que causou o incidente.

O jornal "Sport" informou que conversou com pessoas próximas a Bartra e que o zagueiro tem ferimentos leves no braço, consequência dos estilhaços da bomba. Pouco se sabe ainda sobre o incidente, e há muitas informações desencontradas. O clube tratou apenas de deixar claro que os jogadores estão em segurança, assim como os torcedores no estádio.

– Houve uma explosão no ônibus do clube no hotel em que a delegação estava hospedada. Os jogadores estão em segurança. Não há perigo na região do estádio – completou o clube alemão, preocupado neste momento em manter a calma dos torcedores no estádio.