Cascavel – Uma quadrilha que atuava com tráfico de cocaína foi desmantelada pela Polícia Civil em Cascavel. Sete pessoas foram presas a partir de mandados de prisão cumpridos ontem. O grupo atuava na venda de cocaína em Cascavel, com maior volume de vendas na região norte da cidade, mas com distribuição a outros bairros.
De acordo com a polícia, uma média de 200 gramas da droga era vendida por semana por um homem e uma mulher, líderes do grupo. Eles comercializavam para outros dois vendedores, que compravam esse montante, um valor aproximado de R$ 3.800 por semana, aproximadamente R$ 15 mil por mês. Os dois vendedores faziam o trabalho de distribuir a droga para que ela fosse vendida com mais facilidade por outros membros da quadrilha. “Eles faziam uma combinação entre eles e acertavam onde a venda seria feita. Inclusive, além dessas sete pessoas presas, identificamos o envolvimento de um adolescente, que era bem atuante no grupo e que já está com o caso nas mãos do Ministério Público”, explica a delegada do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 15ª SDP (Subdivisão Policial), Anna Palodeto.
A investigação da polícia começou em setembro do ano passado e, nesse período, a atividade do grupo nunca parou. Outras duas pessoas foram presas durante o período de investigação, por participar do esquema.
“A agora vamos fazer a quebra de sigilo dos telefones porque suspeitamos de mais envolvidos e queremos identificar como os dois cabeças da quadrilha conseguiam a droga”, revela. Tatiane Bertolino