Cascavel – Sete empresas participaram na manhã desta segunda-feira (5) do pregão eletrônico aberto para reforma da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), concorrência que representou significativa economia aos cofres públicos do Governo do Estado. Ao todo, as empresas habilitadas ofertaram 84 lances durante o certame, o que viabilizou uma redução de 23,5% no preço final destinado pelo governo às obras.
Assim que o resultado for homologado, e caso nenhuma das concorrentes entre com recurso, a empresa vencedora receberá do Tesouro Estadual o montante de R$ 1.320.999,00. O valor representa um desconto aproximado de R$ 380 mil, dinheiro este que poderá ser utilizado em outras ações como saúde, educação e mesmo segurança pública.
De acordo com o coordenador regional do Governo do Estado, Severino Folador, trata-se de uma obra fundamental para garantir a retirada da cadeia pública do centro de Cascavel e retomar a normalidade no setor de segurança pública da cidade e da região Oeste do Paraná.
Agradeço aos que confiaram. Vamos agora obedecer a determinação do governador Beto Richa que é iniciar o quanto antes a obra, para que o cronograma de seis meses para sua conclusão possa ser seguido à risca, disse Folador.
Com a efetivação do procedimento licitatório, falta agora apenas a homologação. Caso a empresa vencedora não consiga apresentar documentos exigidos pelo edital, convoca-se a segunda colocada, e assim por diante. Ao todo, serão abertas 800 novas vagas.