Um policial militar do Pelotão de Choque de Cascavel foi preso na manhã desta segunda-feira (23), suspeito de ter recebido uma quantia em dinheiro para matar um idoso de durante confronto. O crime aconteceu no dia 08 de fevereiro e é tratado como execução.
O policial Jean Roberto Capstrano atuava há sete anos na Polícia Militar e há três no Pelotão de Choque. O comando do 6º Batalhão da PM concedeu entrevista coletiva para falar sobre o caso.
A suspeita é de que o policial tenha recebido R$ 40 mil para matar a vítima, Domingos Galon, 78. Alisson Felipe Rodever Machado, suspeito de ser o mandante do crime, e Dari Osmar Cassol foram detidos. Na casa de Dario a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 32, uma garrucha e espingarda.
A vítima foi executada na área rural de Santa Tereza do Oeste por dois disparos de uma pistola de 9 milímetros da corporação. Após a morte a Polícia Militar foi acionada para registrar o boletim de ocorrência.
A Polícia Militar ainda investiga o caso. A ordem de prisão foi cumprida na manha desta segunda-feira. O policial negou o crime.