Policial

PM apreende cerca de R$ 5,5 milhões em cigarros contrabandeados

A carga estava em quatro caminhões estacionados em um sítio

Santa Cruz do Monte Castelo – A Polícia Militar apreendeu 2,5 mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai no município de Santa Cruz do Monte Castelo, no Noroeste do Estado, na madrugada desta terça-feira (11). A carga, avaliada em R$ 5,5 milhões, estava em quatro caminhões estacionados em um sítio.

O dono da propriedade, de 56 anos; a mulher, de 37; os dois filhos adolescentes do casal, de 15 e 17 anos; e um motorista, de 28 anos, foram detidos. Também foi apreendido um revólver calibre 32 com seis munições e mais 12 pneus.

A propriedade rural fica às margens da PR-218 e foi durante um patrulhamento na região que a polícia avisou movimentação suspeita. No local, três caminhões boiadeiros e um caminhão furgão estavam sendo carregados com cigarros em um barracão.

O motorista de um dos caminhões disse que a carga seria levada até São Paulo, já o dono do sítio disse que não sabia o que acontecia na propriedade porque a área estava arrendada. Espontaneamente, ele entregou o revólver com seis munições que guardava em casa.

A carga foi transportada até a Receita Federal de Maringá, e os detidos encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal. Os filhos adolescentes do casal tiveram acompanhamento do Conselho Tutelar até a delegacia de Loanda.

(Com informações de O Diário)