A nova Tiger 1200 é uma nova referência de manuseio no seu segmento. Ela foi cuidadosamente, e estrategicamente, projetada para estabelecer uma nova referência para o manuseio adventure em estradas e no uso off-road, graças a uma grande redução no seu peso, que inclui seu motor e um chassi mais leves, especificações de equipamentos líderes da categoria e uma inédita ergonomia para o piloto.
Seguindo um extenso programa de otimização de massa em toda a moto, abrangendo todos os componentes, a nova geração é agora mais de 25 kg mais leve do que a Tiger anterior e até 17 kg mais leve do que o concorrente mais próximo na categoria de modelos com acionamento por eixo cardan, com base em especificações comparáveis das motocicletas.
A economia de peso também é resultado do novo tanque de combustível de alumínio e do braço oscilante tri-link inédito, 1,5 kg mais leve e mais resistente do que a configuração anterior unilateral, incorporando um eixo de acionamento e caixa do diferencial menores e mais leves.
A nova Tiger 1200 chega ao Brasil em breve, com três modelos: Tiger 1200 GT Explorer, Tiger 1200 Rally Pro e Tiger 1200 Rally Explorer.
Crédito: Divulgação