Cotidiano

'Vou crescer mais rápido que o Doria', diz Osorio após pesquisa

IMG_5694.JPGRIO ? O candidato à prefeitura do Rio Carlos Osorio (PSDB) comemorou, nesta terça-feira, os resultados da pesquisa do Datafolha em que aparece com 6% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Marcelo Freixo (PSOL), com 10%, Jandira Feghali (PCdoB), com 7%, Flavio Bolsonaro (PSC), com 7%, e Índio da Costa (PSD), com 5%. No levantamento anterior, o tucano obteve 4% das intenções e ficou fora da segunda colocação. Eleições Rio 27-09

? A grande novidade do dia sou eu entrando no grupo do segundo lugar. Na espontânea, estou a dois pontos (percentuais) do Pedro Paulo. Osorio está no jogo. Vou crescer porque as pessoas querem um negócio diferente. A onda azul que está levando São Paulo, Belo Horizonte, entrou em Porto Alegre, chegou no Rio. Vou crescer mais rápido que o Doria ? afirmou Osorio.

O presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), também se mostrou confiante, e afirmou nesta terça-feira que Osorio estará no segundo turno.

? Temos pesquisas internas que estão mostrando crescimento dele (Osório) nesses últimos dias. O Datafolha já demonstra isso. Osório já está em empate técnico com o segundo colocado ? disse Aécio.

O candidato cancelou uma de suas agendas nesta terça-feira para comparecer ao velório do presidente da Portela, Marcos Vieira de Souza, de 52 anos, na quadra da escola. Falcon, como era conhecido, disputava as eleições para vereador e foi assassinado nesta segunda-feira dentro do seu comitê da campanha, em Oswaldo Cruz. Benemérito e torcedor da Portela, Osorio lamentou sua morte:

? Hoje a família protelense está sofrendo. Essa dor não vai passar, mas vai se transformar em foça. Ele foi uma pessoa muito importante nesse processo de reerguimento da Portela, que vinha de um período muito ruim. É uma perda enorme para Portela. Mas acho que isso vai unir muito a Portela, a escola irá ao desfile com ainda mais garra ? comentou Osório, acrescentando que Falcon o ajudou como liderança política na região de Madureira e Oswaldo Cruz.