Policial

Visitas são canceladas e tumulto é registrado na carceragem da 15ª SDP

Cancelamento deu-se após um ofício confirmando cinco casos de H1N1

Cascavel – Um tumulto foi registrado na manhã deste sábado (1º) na carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial), em Cascavel. Familiares de presos foram impedidos de entrar na carceragem, o que gerou a revolta dos detentos.

O cancelamento das visitas deu-se após um ofício enviado por Secretária Municipal de Saúde e 10ª Regional de Saúde, confirmando cinco casos de H1N1 entre os presos. Um dos presos está internado no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná). Com um caso em mês de janeiro, já são seis os casos da doença no cadeião.

Familiares ficaram revoltados por não terem sido avisados com antecedência. Dentro da carceragem a situação também era tensa. Revoltados com o cancelamento das visitas, os detentos danificaram duas galerias.

A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio, por conta do risco de fuga de presos. Policiais do Pelotão de Choque também estiveram no local, mas não houve necessidade de intervenção. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu também foram mobilizadas.

Devido à iminência de uma rebelião, a imprensa foi impedida de entrar no pátio da delegacia, permanecendo do lado de fora, junto aos familiares.