Educação

Vestibular Unioeste 2019 é prorrogado

Ação da universidade amplia em quatro dias o tempo para candidatos poderem participar

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio da Diretoria do Concurso Vestibular da (DCV) prorrogou o prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Vestibular Unioeste 2019. Com isso, a data-limite, antes prevista para esta quinta-feira (1º), foi alterada para segunda-feira (5).

Tal medida visa ampliar as chances daqueles que realizaram a inscrição para o vestibular, encerrada ontem, mas que não teriam condições de pagar a taxa de inscrição até a data prevista. O boleto, no valor de R$ 150,00, pode ser pago em casas lotéricas e agências da Caixa.

Após este período, a instituição poderá determinar quantos candidatos efetivamente farão as provas. Com a inclusão de cursos na modalidade educação a distância (EaD) em 25 polos e também da presença da Unioeste em lugar de destaque em rankings nacionais e internacionais, espera-se um número recorde para a edição deste ano.

Ao todo, 2.226 vagas serão oferecidas no Vestibular Unioeste 2019, sendo 1.226 vagas (com cota de 50% para estudantes que fizeram todo o Ensino Médio em colégios públicos) em 65 opções de graduação presencial e 1.000 vagas para três cursos EaD (com cota de 60% para o candidato surdo que se inscrever para o curso de Letras/Libras-Licenciatura). Somadas às 1.226 disponibilizadas via SiSU (Sistema de Seleção Unificado do governo federal), são 3.452 vagas oferecidas pela instituição no próximo ano letivo.

Provas

Em etapa única, as provas estão marcadas para o dia 2 de dezembro (domingo) nos períodos da manhã (portões abertos das 7h40 às 8h10) e da tarde (portões abertos das 14h10 às 14h40). São 77 questões objetivas de 11 matérias (sete de cada), além da redação.

Na primeira etapa, com três horas de duração, os vestibulandos terão que elaborar a redação e responder 21 questões de Português, Língua Estrangeira (espanhol ou inglês) e Literatura. À tarde, os candidatos responderão a 56 questões de Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Matemática, Sociologia e Química.

as informações para se fazer uma boa prova estão na aba “Publicações” do site www.unioeste.br/vestibular. Lá é possível obter informações referentes a editais, conteúdo programático, cronograma, obras literárias, bancas especiais e outros assuntos.