Opinião

Velocidade na Terra tem 60 carros em Ponta Grossa

Com provas disputadíssimas, as categorias Old Chev Super e Old Chev A fizeram a poeira subir em Ponta Grossa

Velocidade na Terra tem 60 carros em Ponta Grossa

 

 

O Autódromo de Ponta Grossa teve um fim de semana movimentado, com as duas provas da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2022. O evento foi disputado nas categorias Old Fusca Velocidade A e B, Old Chev Super, A e B, Kartcross Força Livre e PRO, Marcas, Novatos Injetado e Turismo Carburado, que reuniu 60 carros, com promoção de Carlos Alberto Soares, organização do Ponta Grossa Motor Clube (PGMC) e supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Na Old Fusca Velocidade A Jefferson de Pontes ganhou as duas provas, enquanto que na Old Fusca Velocidade B Artur de Pontes foi o ganhador das duas provas. Fábio Claudino ganhou as duas provas da Old Chev Super, ao passo que na Old Chev A Rogério Torres ganhou a primeira prova e Ricardo Smanioto a segunda. Já na Old Chev B, Gabriel Ferreira ganhou as duas provas. Na Kartcross PRO as duas corridas foram vencidas por Gabriel Pohl. Na Kartcross Força Livre Leandro Nogueira ganhou as duas corridas. Amauri Lisboa Júnior ganhou a categoria Marcas na primeira corrida e Juca Lisboa na segunda corrida. Turismo C, Sandro Stenzowski ganhou as duas corridas, o mesmo acontecendo com Marciano de Paula na categoria Novatos I.

A 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2022 está marcada para os dias 25 e 26 de junho de 2022, no Autódromo de Telêmaco Borba.

 

 

Crédito: Divulgação