Policial

Veículos com mercadorias em fundo falso são apreendidos na Ponte da Amizade

As apreensões aconteceram na manhã desta quarta-feira (06) durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Fronteira Integrada

Veículos com mercadorias em fundo falso são apreendidos na Ponte da Amizade

Na manhã desta quarta-feira (06), durante uma fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu – PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e da Força Nacional resultou na apreensão de dois veículos com mercadorias em fundo falso.

A primeira abordagem aconteceu por volta das 10h a um táxi paraguaio ocupado apenas pelo condutor. Durante inspeção detalhada no carro, foi encontrado um fundo falso localizado no assoalho com diversas mercadorias, entre elas baterias e displays LCD´s de telefones celulares e relógios.

As mercadorias foram avaliadas em mais de R$7 mil. O veículo foi retido e o motorista liberado, porém será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

Em seguida, duas horas mais tarde, outro veículo levantou suspeita dos servidores. Às 12h, Uma Van paraguaia ocupada apenas pelo condutor foi recebeu ordem de parada. Durante fiscalizacao no veículo, um fundo falso foi encontrado na parte traseira contendo diversos celulares e utensílios para pesca. Os itens foram contados estão avaliados em mais de R$ 18 mil. O veículo foi retido e o motorista liberado, porém será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.