Educação

Univel promove Dia da Saúde em Cascavel

Acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física e Nutrição prestaram atendimento gratuito à população

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, o Centro Universitário de Cascavel-Univel em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 7 de abril, o Dia da Saúde, que teve como objetivo a prevenção de doenças. “É um presente para a população e para nós da prefeitura ter a parceria com instituições de ensino como a Univel, que atende a comunidade, dissemina conhecimento e repassa informações importantes sobre a saúde. Fico feliz de ver serviços tão importantes sendo prestados e agradeço a Univel por realizar esse trabalho”, afirma o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

Orientados pelos coordenadores, os acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física e Nutrição da Univel, realizaram atendimento gratuito à população de Cascavel, por meio de aferição de pressão, orientações sobre alimentação saudável, orientações posturais, massagem, atividades físicas que podem ser feitas em casa e exame de glicose. “Segundo dados do Ministério da Saúde, a cada duas pessoas com diabetes, uma desconhece ser portadora da doença, por isso a importância de estar com os exames em dia", explica a coordenadora do Curso de Biomedicina, Leticia de Cassia Tavares Thiesen.

Para a acadêmica do curso de Nutrição, Rosangela de Oliveira, a experiência de participar do Dia da Saúde foi uma oportunidade de agregar conhecimento. “É interessante ter o contato direto com as pessoas e poder orientar sobre como uma alimentação saudável é positiva para a prevenção de doenças e melhora a qualidade de vida”, conta Rosangela.

A ação foi realizada no calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida e atendeu diversas pessoas. “Estava passando pelo centro com meu filho e aproveitei para fazer alguns exames. O atendimento dos alunos é nota dez, estão de parabéns!”, diz Rosana das Graças.