Educação

Unioeste oferta especialização sobre diversidades na Educação Básica

O Ceca (Centro de Educação, Comunicação e Artes) da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) oferta no ano letivo de 2018, um curso de especialização lato sensu intitulado “Diversidades na Educação Básica” destinado a professores, egressos, gestores, recém-formados e demais profissionais da Educação Básica, das áreas de Letras, História, Pedagogia, Serviços Sociais, Artes e outras áreas afins. 
O curso tem como objetivo a formação de professores e licenciados que considerem o debate acerca da diversidade de gênero, a diversidade sexual e a diversidade étnica importante para uma educação inclusiva. 

As inscrições custam R$ 100 e serão efetuadas do dia 01 a 22 de fevereiro, na Secretaria Acadêmica da Unioeste, câmpus de Cascavel. Para realizar a inscrição no processo seletivo do curso, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: certificado de conclusão de curso de graduação ou declaração de possível concluinte; histórico escolar da graduação; RG e CPF; Uma (1) foto 3×4; Requerimento de inscrição devidamente preenchido e impresso; comprovante de residência; comprovante de renda individual; curriculum Vitae ou currículo Lattes e o comprovante de depósito original da taxa de inscrição. O período de seleção será do dia 26 a 28 de fevereiro e o de matrícula de 05 a 07 de março. 

O curso terá duração de 372 horas (aproximadamente 1 ano e três meses) e tem previsão de início para 09 de março de 2018. As aulas ocorrerão durante as sextas (19h às 23h20) e sábados (7h30 às 18 horas). O investimento para a realização do curso são 16 parcelas de R$ 220. 

Para mais informações, entre em contato com o Ceca pelos telefones (45) 3220-7421 e 3220-7487 ou pelo e-mail [email protected].