Policial

Uma tonelada de pasta base de cocaína com rastreador é apreendida pela polícia dentro de mochilas no Paraná

Segundo PM, droga estava dividida em tijolos e foi encontrada dentro de uma casa em Paranaguá. Polícia também encontrou prensa e outras drogas; ninguém foi preso

Curitiba, 22 de setembro de 2020.  Operação Lisboa
Curitiba, 22 de setembro de 2020. Operação Lisboa

Uma tonelada de pasta base de cocaína foi apreendida em Paranaguá, no litoral do Paraná, na noite de segunda-feira (21). Segundo a Polícia Militar, a droga estava dividida em tijolos dentro de mochilas com rastreadores, em uma casa.

No local, na Vila Guarani, os policiais também encontraram um equipamento que prensava a droga para embalar, além de um depósito escondido por um fundo falso embaixo da cozinha.

De acordo com a PM, a casa foi localizada após uma denúncia enquanto uma viatura fazia rondas na região. Ao chegarem no local, os policiais suspeitaram por conta de lonas pretas e tapumes que fecharam a residência.

Eles também afirmaram que o alarme da casa estava disparando.

Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. Segundo a PM, não havia nenhum suspeito no local na hora da apreensão.

Os policiais também encontraram outras drogas na sala da casa, além de “materiais suspeitos”.

A pasta base foi encaminhada à Polícia Federal. Pela quantidade, a PM acredita que a droga seria utilizada para tráfico internacional.

G1 Paraná