Policial

Traficante Marcelo Piloto vai ficar na Penitenciária Federal de Catanduvas 

O traficante  Marcelo Pinheiro da Veiga, o conhecido Marcelo Piloto, extraditado do Paraguai na manhã desta segunda-feira (19), ficará na Penitenciária Federal de Catanduvas, presídio de segurança máxima para criminosos de alta periculosidade. 

A informação do local onde ficará o traficante foi passada pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann que confirmou em entrevista ao Portal UOL que o líder da facção criminosa Comando vermelho chegou à Foz do Iguaçu e está sendo transferido nesta manhã para Catanduvas que fica a 195km da fronteira. 

"Marcelo Piloto foi expulso do Paraguai e chegou em Foz do Iguaçu hoje pela manhã. Chegou num avião da Força Aérea paraguaia e tivemos o apoio de helicóptero local", afirma o ministro. 

O traficante que aguardava desde 2017 o processo de extradição assassinou uma mulher dentro do presídio paraguaio na semana passada. O crime segundo a imprensa paraguaia foi para tentar evitar a extradição para o Brasil. 

Marcelo Piloto deixou o Paraguai em uma aeronave do Grupo Aerotático da Força Aérea do Paraguai, veja as imagens do momento da estradição: