Policial

Traficante chefiava quadrilha de dentro da prisão

O chefe da organização criminosa comandava todas as ações de dentro da PEF 1 (Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu)

Foz do Iguaçu – Policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) deflagraram ontem a Operação Sol de Maio, que resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas. Foram cumpridos mandados de prisão em Foz do Iguaçu e Guarapuava.

Segundo as investigações, os traficantes enviavam maconha da fronteira para outras cidades do Paraná. O chefe da organização criminosa comandava todas as ações de dentro da PEF 1 (Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu).

De acordo com o delegado Willian da Rocha Assunção, as investigações tiveram início depois de uma denúncia de que um preso da unidade “mantinha um elo com traficantes de Guarapuava”. A droga era transportada em ônibus de linha e em remessas que pesavam 20 quilos, em média.

Em três meses de investigações, cinco pessoas foram presas. “Ele [o chefe] utilizava celulares para entrar em contato com pessoas aqui de fora. Estes telefonemas foram interceptados por nós e conseguimos identificar estas pessoas que atuavam aqui e também as pessoas de Guarapuava que compravam as drogas”, esclareceu o delegado.