Opinião

Tozzo considera boa a estreia na Truck

Felipe Tozzo teve um bom desempenho na abertura da Copa Truck, apesar dos problemas com o sistema de freio de seu caminhão

Tozzo considera boa a estreia na Truck

A realização da etapa de abertura da temporada 2020 da Copa Truck, realizada no último fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, foi positiva. Mas, para o catarinense Felipe Tozzo, tem um sabor especial. Depois de ser campeão no Mercedes-Benz Challenge, ele estreou na categoria e classificou sua primeira prova como “muito boa”.

Segundo Felipe Tozzo, sua estreia na Copa Truck foi muito positiva, pois conseguiu rápida adaptação ao caminhão MAN. E o mais importante: terminou as duas provas. Foi o 11º colocado na prova de sábado e o nono na corrida de domingo. “Conseguimos andar rápido, terminamos as duas provas e, assim, projetamos resultados melhores para a próxima etapa, que deverá ser marcada para agosto. Marcamos pontos e saímos de Cascavel satisfeitos com a performance”, frisa Felipe Tozzo.

Tozzo comenta que não conseguiu brigar por um pódio porque seu caminhão teve problemas com o ar. “Meu caminhão não gerava ar da forma correta e, por isso, perdia rendimento, uma vez que os freios e a embreagem não funcionavam bem”, informou Tozzo.

Sobre o evento, que marcou a retomada do automobilismo no Brasil depois de mais de três meses de paralisação em função da pandemia do coronavírus, Tozzo destaca que foi um fim de semana bacana. “A organização está de parabéns, fizeram um evento magnífico. Tomaram todos os cuidados e, com certeza, estávamos no local mais seguro de Cascavel no fim de semana, o autódromo”, completa Felipe Tozzo.

 

Mais uma vez o Paraná é pioneiro

A primeira corrida de caminhões foi disputada em Cascavel em 1987. Em 1994, Aurélio Batista Félix retomou às competições dos Brutos com eventos testes novamente em Cascavel. E, no último fim de semana, o Paraná foi novamente pioneiro com a realização da primeira prova automobilística na era do coronavírus, com a etapa de abertura da temporada 2020 da Copa Truck. E tinha que ser em Cascavel, onde muitas categorias nasceram.

Em todos esses fatos históricos, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) se fez presente, seguindo a cultura automobilística dos paranaenses.

O presidente Rubens Gatti destaca que o Paraná sempre procura fazer o que é melhor para o esporte e assim foi com a retomada do automobilismo depois da paralisação em função da pandemia do coronavírus. “Desde que as corridas foram suspensas estamos conversando com pilotos, promotores, patrocinadores, autoridades de saúde, discutindo formas de novamente fazermos automobilismo. Desses diálogos surgiram normas, que divulgamos através de portaria. A etapa de abertura da Copa Truck, no último fim de semana, foi um desafio, vencido por todos os envolvidos. Ficou comprovado que com protocolos rígidos, será possível realizamos corridas. Não será como antes, mas será o possível”, completa Gatti.

 

Mário Ferreira

O fotógrafo Mario Ferreira, colaborador da Coluna Bandeirada, faz aniversário hoje. Mas, em função da pandemia do coronavírus, a festa será virtual.

Filipe Vriesmann

Quem também está de aniversário hoje é o piloto Filipe Vriesmann, de Castro. Ele é um dos maiores colecionadores de títulos do kart na categoria Mirim e nesta temporada irá estrear na categoria Cadete.

Indianápolis

A 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está confirmada para o dia 23 de agosto. Mas será a primeira vez que a prova não será disputada no último domingo de maio e também será a primeira vez que o lendário autódromo não terá lotação máxima, mas de 400 mil pessoas. Neste ano só será permitido ocupar 50% da capacidade de público do autódromo.