Policial

Todos os presos já foram recapturados, diz diretor

Eles se utilizaram de um ?ponto-cego? para que os policiais de plantão não pudessem perceber a fuga

Cascavel – A movimentação policial na região da 15ª SDP (Subdivisão Policial) foi intensa durante o sábado, quando uma nova fuga foi registrada no cadeião. Desta vez, seis presos conseguiram fugir após cavarem um buraco no pátio da unidade. Eles se utilizaram de um “ponto-cego” para que os policiais de plantão não pudessem perceber a fuga.

De acordo com o chefe do Setor de Carceragem, Sérgio Reinildo dos Santos, os seis detentos foram recapturados ainda no sábado. Cinco dos foragidos foram localizados por equipes da Polícia Militar minutos após a fuga. O sexto preso foi detido pela PM já no fim da noite, nas proximidades da Praça da Bíblia, região central de Cascavel.

Esta foi a segunda fuga registrada na carceragem da 15ª SDP apenas neste mês. No dia 19, sete presos conseguiram fugir. Dos foragidos, nenhum foi recapturado. São eles: Valmir Lopes dos Santos, Wilson dos Santos, Alexandre Alves, Edilson Lucas Bueno, Jhonattan Natalício Ribeiro, Rudinei Cordeiro e Thiago Henrique Minski.

A expectativa é que o cadeião da 15ª SDP seja desativado até o fim do ano. No entanto, isso só irá ocorrer após o término da reforma da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). Iniciadas em dezembro de 2015, as obras deveriam ser entregues até junho, mas após duas prorrogações, a previsão é de que estejam concluídas em dezembro.

Com cerca de 80% da estrutura destruídas, a PEC abriga atualmente em torno de 300 presos. Com a conclusão da revitalização, a penitenciária terá capacidade para comportar mais de mil detentos. Dessa forma, todos os presos da 15ª SDP poderão ser transferidos para o local, possibilitando a demolição da cadeia pública.