Opinião

Sigma P4 é o grande vencedor da 1000 Milhas

A Sigma P4 comemora a vitória de ponta a ponta nas 1000 Milhas

Sigma P4 é o grande vencedor da 1000 Milhas

A vitória do protótipo Sigma P4 na edição 2022 da 1000 Milhas Chevrolet Absoluta pode ser considerada uma das mais significativas da história da tradicional competição. O modelo concebido pela Sigma P1 Engenharia pelos engenheiros Pedro Fetter e Evandro Flesch largou na pole position, fez a volta mais rápida da prova e marcou a despedida do piloto Jindra Kraucher da categoria P1 nas provas do Campeonato Brasileiro de Endurance; Aldo Piedade Júnior e José Roberto Ribeiro completaram o trio de pilotos. O Porsche Cayenne de Alan Hellmeister/Marcel Visconde/Ricardo Maurício e o MRX de Alex Seid/Henrique Assumpção/Leandro Totti/Pedro Queirolo completaram os três primeiros colocados da competição que durou 11h52m12d648. O evento deste ano consolidou o renascimento da prova, que terá sua próxima edição em janeiro de 2023, data a ser confirmada pelo promotor Thiago Pereira, da Interlagos Sports Marketing:

“Foi gratificante ver todos os participantes da prova disputar essa prova tradicional e contribuir para resgatar um evento que representa o verdadeiro automobilismo brasileiro.”

A consolidar o crescimento entre as duas edições anteriores, o grid deste ano contou com 34 carros de várias categorias, compondo um cenário que reflete a essência do automobilismo nacional. A família Piedade, por exemplo, comemorou duas vezes: além da presença de Aldo Júnior no trio do carro vencedor, Emerson Piedade triunfou na categoria TN1, ao volante do Chevrolet Onix 1.6. Vale ressaltar que a irmã de ambos, Erika Piedade, esteve na coordenação da equipe de box da Alpie Racing.

 

Resultados das 1000 Milhas/TOP 10

1º) Jindra Kraucher/Aldo Piedade Jr/José Roberto Ribeiro, Sigma P4 Chevrolet, 373 voltas em 11h52m12s648 voltas (P1), média horária 135,403 km/h)

2º) Alan Hellmeister/Marcel Visconde/Ricardo Maurício, Porsche Cayenne, 362 voltas (GT4)

3º) Alex Seid/Henrique Assumpção/Leandro Totti/Pedro Queirolo, MRX, 340 voltas (P1)

4º) Aldoir Sette/Estevão Garcia/Gerson Zarpelão Júnior/Gustavo Bandeira, MRX, 330 voltas (P4)

5º) Carlos Antunes Filho/Marcelo Campagnolo/Yuri Antunes, 319 voltas (P3)

6º) Ale Peppe/Eber Gomes/Emerson Piedade/Jeff Gomes, Onix 1.6, 301 voltas (TN1)

7º) Otávio Carmacio/Rafael Kasai/Vinicius Salva, Celta, 298 voltas (TN1A)

8º) Alê Andrade/Dudu Pimenta/Guga Ribas/Robbi Perez, Protótipo Roco, 292 voltas (P4)

9º) Edras Soares/Esdras Soares/Juarez Soares/ Mário Marcondes, MRX, 291 voltas (P3)

10º) Ricardo Cimatti/Tadeu Jayme/Tiago Regis, Mercedes C-350, 290 voltas (TN1B)

 

 

Notas:

João Cunha

A fabricante de chassis Techspeed anunciou a renovação de uma longa e vencedora parceria. Iniciada a cerca de 10 anos, a relação vitoriosa do piloto paulista João Cunha com a empresa catarinense está mantida para a temporada 2022 do kartismo brasileiro, que terá início no dia 5 de fevereiro no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Gabriel Bortoleto

Após o eletrizante encerramento da temporada do Mundial de Fórmula 1 do ano passado o autódromo de Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, voltou a receber no último fim de semana uma importante competição internacional. Com 27 pilotos no grid teve início o Fórmula Regional Asian Championship que, logo de cara, já viu a Bandeira Brasileira no alto do pódio e o Hino Nacional ecoando por toda a pista. Gabriel Bortoleto, representante da academia KTF Sports, venceu a corrida 3 de ponta a ponta. Ele ocupa a quarta colocação na classificação do campeonato, com 34 pontos.