Agronegócio

Show Rural apresenta Metaverso em experiência inédita para o agro

70% de toda estrutura do 34º Show Rural já foi concluída

Show Rural apresenta Metaverso em experiência inédita para o agro

Cascavel – O Show Rural Coopavel vai ser um dos primeiros eventos técnicos presenciais do agronegócio no mundo a apresentar a tecnologia Metaverso. A novidade vai ser mostrada no Show Rural Digital, que em um espaço de 8,7 mil metros quadrados reunirá algumas das mais inovadoras empresas digitais que mudam a forma como as pessoas vivem e como as empresas e os agropecuaristas empreendem na atualidade.
“Estamos construindo uma cabine que permitirá ao visitante ter a experiência de estar abordo de um pulverizador em plena atividade no campo”, diz o coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto. “Tenho certeza que todos que participarem terão uma experiência incrível, com o melhor de uma tecnologia que trará impactos profundos na sociedade”, conforme Neto. Os interessados deverão fazer cadastro e aguardar a vez para acessar a estrutura, tudo observando regras sanitárias.
O Metaverso existe há algum tempo, mas tem sido fortemente popularizado há cerca de dois anos. A exemplo de outras, essa tecnologia será empregada nos mais diferentes setores do agronegócio, melhorando ainda mais o desempenho dessa cadeia produtiva. Neto explica que o conceito une o melhor da realidade virtual e da realidade aumentada, permitindo que as pessoas, com a utilização de óculos especiais, mesmo que virtualmente, sintam-se inseridas em um determinado ambiente e a todas as sensações ali presentes.

Na Acic
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, foi o convidado especial da primeira reunião de diretoria da Acic do calendário de 2022, na última quarta-feira (26). Ele deu informações detalhadas do Show Rural Coopavel, que chega à sua 34ª edição de 7 a 11 de fevereiro.
Dilvo falou das dificuldades e desafios de realizar um evento dessa envergadura. Em 2020, o Show Rural e a Expo-Direto, de Não-me-toque, interior do Rio Grande do Sul, foram as únicas duas feiras de disseminação de tecnologias realizadas no País – as outras todas foram canceladas. Em 2021, o Show Rural foi on-0line e agora, em 2022, ele abre novamente o calendário oficial dos grandes eventos nacionais do agronegócio.
Mais de 70% do cronograma da montagem de toda estrutura já foram cumpridos. “Teremos um evento menor que o de fevereiro de 2020, quando mais de 298 mil pessoas passaram pelo parque em apenas cinco dias. Mesmo assim, teremos mais de 400 expositores, dos mais diferentes setores e empresas líderes em seus segmentos de atuação presentes”.
A 34ª edição terá as inaugurações de um hub de inovação para o agronegócio, de um centro de tecnologia para a avicultura e de um pavilhão para a agroindústria familiar. Em parceria com a Ovinopar e a Arco, associações que representam criadores do Paraná e do Brasil, o Show RuralCoopavel terá pela primeira vez a participação de ovinos de dez raças.

Assessoria