Policial

Sesp determina a investigação de supostas irregularidades na PEC

Delegado-chefe da 15ª SDP informou que já foi instaurado o inquérito

Cascavel – Na edição do dia 20 de janeiro, O Paraná publicou denúncia feita por agentes penitenciários da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) e do sindicato que representa a categoria, dando conta que a atual direção da unidade prisional teria envolvimento com o crime organizado, inclusive com detentos daquela estrutura.

Em nota, a Sesp (Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária) informou que “determinou a apuração dos fatos denunciados pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários em Cascavel, de supostas relações entre funcionários públicos e o crime organizado”.

“Desta forma, será aberto um inquérito conduzido pela Polícia Civil, além de uma atuação firme e rigorosa da Corregedoria do Depen (Departamento de Execução Penal do Paraná). As demais tratativas sindicais estão sendo debatidas no âmbito administrativo”, encerrou o documento.

No fim da tarde de sexta-feira (22) o delegado-chefe da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel Adriano Chohfi informou que já foi instaurado o inquérito para apurar tais denúncias.

(Com informações de Juliet Manfrin)