Educação

Seminário: secretária Marcia Baldini defende apoio aos municípios

O Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios - NCPM iniciou ontem (15) e será encerrado nesta quarta-feira (16)

Seminário: secretária Marcia Baldini defende apoio aos municípios

A secretária de Educação de Cascavel, Marcia Baldini, defendeu, durante o Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios, avanço no debate da normatização da Emenda Constitucional 108/2020, que prevê investimento de 10% do ICMS para os municípios que atingiram o índice de alfabetização e apresentaram resultados. Para isso, é necessária uma lei própria do Estado.

Marcia defendeu a aplicação de recursos para o transporte escolar, para construção de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e destacou a necessidade de apoio à alfabetização e da criação de lei detalhando e aprimorando o funcionamento do Regime de Colaboração, essencial para viabilizar ações para melhoria da qualidade da educação pública.

“70% das matrículas estão com os municípios, é necessário apoio do estado através do regime de colaboração. O diálogo nas ações é o melhor caminho”, destacou Marcia.

A secretária, que também preside a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná (Undime PR), enalteceu os programas Prova Paraná, o Programa Brigadas Escolares, o Livro de Registro de Classe Online (LRCO) e materiais de apoio elaborados pela SEED.

O Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios – NCPM iniciou ontem (15) e será encerrado nesta quarta-feira (16).

Secom