Educação

Semana do IRPF FAG atinge meta de atendimentos

Cerca de 500 contribuintes, durante cinco dias, passaram pelo câmpus e foram atendidos pelos acadêmicos do 5º e 7º períodos do curso de Ciências Contábeis, com supervisão dos docentes

Cerca de 500 contribuintes participaram da 8ª Semana do Imposto de Renda do Centro FAG, que aconteceu entre os dias 16 e 20 de abril no câmpus da instituição em Cascavel. Durante cinco dias, acadêmicos do 5º e 7º períodos, com supervisão das professoras, Suzana Burin e Licéia Piasecki, e da coordenadora, Márcia Kounrouzan, atenderam aos alunos, professores, funcionários e comunidade com as declarações do Imposto de Renda Pessoa Física de forma gratuita.

Os acadêmicos do 5º período auxiliaram os colegas do 7º período. "É totalmente diferente do que vemos em sala de aula. Atendemos mais pessoas do que no ano passado, isso significa que a divulgação do nosso curso está valendo a pena", declara Jessyca Caroline Alebrante.

"Fomos bem preparados e viemos confiantes sabendo o que íamos encontrar. Mas foi na prática mesmo que entendemos o processo. Só fazendo para aprender. Vimos casos que surgiram aqui que não foi nos mostrado em sala de aula. Considero um estágio bem produtivo", afirma o acadêmico, William Rafael. "Cada ano que passa o aluno vem mais preparado e conscientizado. Eles percebem mais a importância do evento. A cada contribuinte foi um aprendizado diferente que eles vivenciaram. Ouvir o aluno do 5º período, que ele não vê a hora dele chegar, isso é muito satisfatório", conclui a coordenadora, Marcia Kounrouzan.

Karin Cristina é coordenadora do curso de Ciências Biológicas do Centro FAG e conta que declara seu imposto de renda na FAG desde o primeiro ano. "São oito anos que participo. Sempre me senti muito segura e muito bem assessorada. Acho maravilhosa a ideia e o projeto, pois auxilia muitas pessoas a lidarem com essa questão do imposto. Nem todos, como eu, têm facilidade para essas questões", aponta.