Educação

Semana de Negócios debate temas relevantes

Com diversas palestras, alunos puderam conhecer profissionais experientes que falaram sobre a área

Semana de Negócios debate temas relevantes

Reunindo os cursos de Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Logística, Ciências Contábeis e Administração para debater assuntos da área, a Semana de Negócios do Centro Universitário de Cascavel – Univel proporcionou palestras e uma grande troca de conhecimentos entres alunos, profissionais e professores. “É um momento de falar de negócios de uma maneira diferente, uma pausa da nossa rotina de estudos para trazer profissionais, egressos, pessoas do mercado, para compartilhar a experiência e o aprendizado que adquiriram. A ideia é complementar a formação que temos em sala, reforçando alguns assuntos”, explica o Coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Nilson dos Santos Dias.

O palestrante Éber Silva Júnior é psicólogo e master coach na área de desenvolvimento pessoal e profissional. Na Semana de Negócios, ele falou com os alunos sobre comportamento e liderança de forma dinâmica e bem humorada, com conteúdos importantes para a formação. “Com o tema Gestão de Carreira e Empreendedorismo, falei de comportamentos fundamentais que vão propiciar sucesso. Quebrei paradigmas em relação a esse tema e tenho certeza de que, se os alunos colocarem em prática as ferramentas, vão obter sucesso, seja na carreira profissional, acadêmica, pessoal ou montando um negócio”, conta o palestrante.

Egressa do curso de Administração da Univel, Amanda Chiodi também falou com os alunos, mostrando conhecimentos do jovem que acaba de ingressar na profissão. “É uma grande honra e também um momento muito marcante na minha vida, porque durante esses anos da graduação ouvi muitas pessoas falando e hoje, poder estar do lado inverso da mesa, passando um pouquinho do meu conhecimento, é ímpar. De alguma forma eu consegui fazer a diferença na vida dos alunos”, conta Amanda, que ainda explica como surgiu sua desenvoltura e vontade de palestrar: “Tudo isso foi se construindo ao longo do tempo, mas acho que principalmente na faculdade, destacando as aulas do professor Fabiano Tykalowitz, em que éramos realmente testados, e essa agilidade e necessidade de realmente trabalhar com a questão do tempo, do nervosismo, foram fundamentais para o meu desenvolvimento”.

Aluna de Processos Gerenciais, Ani Kely de Oliveira Ferreira participou do evento e se inspirou com os novos aprendizados. “Foi emocionante, tocante e fez com que quiséssemos sair da zona de conforto. O palestrante trouxe um choque de vida positivo e um contexto para a nossa vida profissional”, declara Ani.