Educação

Saúde mental: “vencendo a ansiedade em tempos difíceis” foi tema de webinar

Promovido pela Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas e Reitoria, evento on-line foi especialmente para colaboradores da Unipar

Professor Giovani, em palestra: convidado fez alertas importantes sobre o tema
Professor Giovani, em palestra: convidado fez alertas importantes sobre o tema

Para assegurar qualidade nos serviços prestados e valorização do seu quadro de colaboradores, a Universidade Paranaense promove continuadamente eventos de capacitação. O objetivo é dar oportunidade para que todos ampliem seus saberes e, assim, fiquem mais bem preparados para as atividades cotidianas.

Mas essas iniciativas da Unipar não são só voltadas ao aprimoramento das habilidades técnicas. A preocupação com a saúde do funcionário também é uma constante e temas ligados à promoção da melhoria da qualidade de vida entram na pauta.

Na última semana, foi a vez de discutir saúde mental, já que pesquisas apontam que problemas dessa natureza têm aumentado durante a pandemia de covid-19. Um webinar com o tema “Vencendo a ansiedade em tempos difíceis”, promovido pela Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas em conjunto com a Reitoria, encarregou-se dessa missão.

Ministrada pelo professor Giovani Zimmermann Júnior, a palestra teve uma hora de duração e reuniu, ao vivo, pelo canal do YouTube, a maioria dos colaboradores dos setores administrativos e dos professores da instituição, de todas as sete unidades.

O diretor da DEGRT, Jânio Paganini, comemora os bons resultados: “Houve muita interação e o feedback foi excelente”, informa. “Todo investimento em capacitação nos proporciona resultados positivos; desta vez não foi diferente. Em tempos de isolamento social, a ansiedade é um tema importante, por isso nos preocupamos em realizar esse evento, para alertar, orientar e, assim, mostrar o quanto nos preocupamos com a saúde dos nossos colaboradores”, endossa o diretor.

Últimos dias para inscrição nos cursos pós

As aulas da pós-graduação 2020 iniciam agora, em setembro, na Unidade de Cascavel, sendo ofertado um leque de opções decursos de especialização e MBA. Descontos chegam a 30%. Para informações, inscrições, investimentos, acesse www.unipar.br, ou ligue (45) 3321-1300.

Confira a lista:

Criminologia: Direito Penal e Processual Penal;

Direito e Processo Tributário;

Psicanálise Clínica (Freud e Lacan);

Psicologia Fenomenológico-Existencial;

Psicologia Histórico-Cultural;

Terapias Comportamentais Contextuais de 3ª geração;

Ciências da Pele e Dermoestética;

Enfermagem nas Urgências e Emergências;

Estética Invasiva: Procedimentos não cirúrgicos.

Obras de Pavimentação em Rodovias;

Estruturas de Concreto e Fundações;

Ortodontia;

MBA em Gestão Estratégica de Negócios;

MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito.

UNIPAR

A Odontologia da Unipar Cascavel informa que está retomando gradualmente as atividades de atendimento ao público, seguindo todas as normas de biossegurança, obedecendo normas internas e decretos expeditos pelas autoridades sanitárias frente ao combate à pandemia do coronavírus. Entre os tratamentos oferecidos estão limpeza (profilaxia), restaurações, extrações, canal, e outros. Para mais informações, entre em contato com a triagem, pelo (45) 3321-1300.