Policial

Reforma na PEC deve ter prazo prorrogado

Ainda não há um pedido formal para que o prazo seja estendido

Cascavel – Faltando um mês para vencimento do prazo inicial para entrega da reforma na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), a obra mal passou da metade (está em cerca de 60%) e a previsão é de que a empresa responsável, a Servo Construções Civis Eireli, de Maringá, peça mais um tempo para fazer a entrega oficial.

A informação foi repassada ontem pelo engenheiro da Paraná Edificações em Cascavel, Gilnei Luiz dos Santos. Segundo ele, no entanto, ainda não há um pedido formal para que o prazo seja estendido. “No dia 18 de abril foi feita a terceira medição, que apontou que 51,36% da obra estava concluída. Estimamos que, passando mais de um mês da data, a reforma esteja em aproximadamente 60%”.

Conforme Gilnei, a possibilidade de prorrogação do prazo se dá porque, assim que começou a reforma, a empresa encontrou outros problemas dentro da unidade prisional que não haviam sido identificados inicialmente. “Como demorou quase dois anos para o início, muitas coisas que estavam deterioradas ficaram ainda piores e precisam ser consertadas”.

O engenheiro disse ainda que um aditivo já foi solicitado pela Servo. “Não tenho os valores exatos, mas o pedido foi feito e está sendo analisado. Esse pedido é justamente pela demora no início das obras, que danificou a estrutura ainda mais”, concluiu.