Policial

Reforma da PEC começa no dia 23 e deve ficar pronta em maio de 2016

O investimento do Governo do Estado na reforma da PEC é de 1.320.999

Cascavel – A Servo Construções Civis Eireli, vencedora de licitação promovida pelo Governo do Estado do Paraná para reforma da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) instala no próximo dia 23 de novembro, uma segunda-feira, o tão esperado canteiro de obras que garantirá a reconstrução deste espaço. A partir do momento em que os trabalhos forem iniciados, a previsão de conclusão das obras é de seis meses, ou seja, os serviços devem ser concluídos em meados da segunda quinzena de maio do ano que vem. 

O investimento do Governo do Estado na reforma da PEC é de 1.320.999,00 e prevê a reconstrução de dois pavilhões dos três que compõem a estrutura. Por causa da rebelião ocorrida em 24 de agosto do ano passado, apenas um pavilhão permanece em funcionamento e os demais foram quase que totalmente destruídos. Com o término das obras, a capacidade de acolhimento de presos saltará dos atuais 325 para 1.115 detentos, o que desafogará outras unidades prisionais da região. 

O Governo do Estado, através da Coordenação Regional do Oeste, colocou à disposição da empresa um portão exclusivo para o desembaraço dos materiais de construção, com foco a garantir a segurança e integridade dos operários. Também colocou à disposição da empresa, se ela assim entender conveniente, mão de obra advinda da própria PEC.

“Buscamos dar condições de a empresa executar o trabalho com segurança e tranquilidade, para que o compromisso de entrega seja fielmente cumprido”, observa o coordenador regional Severino Folador