Policial

Receita Federal monta barreira na Ponte da Amizade

Além da Receita Federal, Polícia Federal e PRF participam das ações de reforço na fiscalização na região de fronteira durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Foz do Iguaçu – A Delegacia de Receita Federal de Foz do Iguaçu deflagrou, ontem, mais uma edição da Operação Muralha. Uma barreira foi montada na Ponte da Amizade para ações de controle e fiscalização. Para as atividades, a operação contará com mais 35 agentes, além dos que já atuam na aduana brasileira.

Além da Receita Federal, Polícia Federal e PRF participam das ações de reforço na fiscalização na região de fronteira durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A fiscalização será realizada 24 horas por dia, e ainda terá auxílio de cães farejadores em abordagens e revistas a pessoas, veículos, bagagens e cargas.

Conforme a Receita Federal, o objetivo é coibir atividades que ofereçam risco para a segurança durante a competição na capital fluminense, reprimindo com maior vigor os crimes típicos de fronteira, como o contrabando e o tráfico de armas. A expectativa é a de que a operação permaneça até o fim da Paralimpíada, em meados de setembro.

Na edição anterior da Operação Muralha, na praça de pedágio da BR-277, em São Miguel do Iguaçu, foram apreendidos mais de R$ 5 milhões em mercadorias. Também foram retirados de circulação veículos, armas, munições, medicamentos e drogas. Na ocasião, a fiscalização contou com participação do Exército e da Polícia Militar.