Policial

Rapaz de 22 anos é preso em Santa Terezinha com 308 quilos de maconha

O rapaz não acatou a ordem de parada e iniciou fuga, sendo necessário o acionamento da “cama de faquir”, com o objetivo de furar os pneus e dificultar a fuga

Rapaz de 22 anos é preso em Santa Terezinha com 308 quilos de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da madrugada desta segunda-feira, 21, um rapaz de 22 anos dirigindo um veículo carregado com Maconha. No interior do automóvel, sobre os bancos e no porta-malas, havia grande quantidade de maconha, que após pesagem totalizou 308 (trezentos e oito) kg. O motorista portava em sua perna uma tornozeleira eletrônica.

Segundo a PRF, por volta das 00horas e 30 minutos, a equipe da PRF realizava ações de combate ao crime no km 714 da BR 277, município de Santa Terezinha de Itaipu, quando deu ordem de parada ao veículo FIAT / WEEKEND ADVENTURE, com placas de Juiz de Fora/MG. O condutor do automóvel desobedeceu e iniciou fuga, sendo necessário o acionamento da “cama de faquir”, com o objetivo de furar os pneus e dificultar a fuga.

Os policiais deslocaram em acompanhamento tático por menos de 01 km, obtendo êxito na abordagem. Questionado o jovem informou ter recebido o veículo carregado com o entorpecente em um bairro de Foz e levaria para Curitiba, recebendo pelo intento determinada quantia em dinheiro. Diante dos fatos, a droga, veículo e motorista foram encaminhados à Polícia Judiciária Estadual, de Foz do Iguaçu/PR, para as providências legais.