Policial

Quadrilha de contrabandistas é desmantelada pela Polícia Federal

Onze pessoas, sendo nove homens e duas mulheres, foram presas em flagrante

Foz do Iguaçu – Uma quadrilha de contrabandistas foi detida na manhã desta sexta-feira (14), pela Polícia Federal, em Foz do Iguaçu. Onze pessoas, sendo nove homens e duas mulheres, foram presas em flagrante pelos crimes de contrabando e formação de quadrilha.

Além dos detidos, os policias ainda apreenderam seis veículos, grande quantidade de cigarros provenientes do Paraguai, R$ 15 mil em espécie e R$ 5 mil em cheques. A ação ocorreu quando uma equipe do GPFAZ (Grupo de Polícia Fazendária) realizava diligências na Vila Portes.

Os policiais suspeitaram de uma movimentação em um estacionamento e realizaram uma abordagem. No local, nove homens carregavam cinco veículos com cigarros contrabandeados.

Outro automóvel estava preparado para o transporte de cigarros – só possuía o assento do motorista. Os nove homens e duas mulheres que também estavam no local foram detidos. Uma das mulheres era a proprietária do estabelecimento, enquanto outra realizava o controle de entrada e saída de cigarros e dinheiro.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Os veículos e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal.

(Com informações de assessoria)