Policial

Quadrilha de assaltantes é presa durante operação

Os trabalhos começaram ainda na quarta-feira, quando duas pessoas foram presas após o roubo de um ônibus, no Norte do Paraná

Curitiba – Oito pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que roubava ônibus no interior do Estado foram presas em ação conjunta da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Departamento de Inteligência e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Duas armas de fogo e cinco veículos, além de munições, foram apreendidos com os suspeitos.

Os trabalhos começaram ainda na quarta-feira, quando duas pessoas foram presas após o roubo de um ônibus, no Norte do Paraná. Já na quinta-feira, os demais suspeitos foram detidos em Santa Fé, também na região Norte. Dois veículos, um caminhão e um Chevrolet Cruze foram apreendidos na ação. “No carro Cruze estavam duas mulheres, que seriam a mãe e a irmã de um dos suspeitos de praticarem o roubo. Já na carroceria do caminhão havia duas pessoas. Uma pistola calibre 40 estava próximo ao veículo. Na cabine, a equipe abordou outra dupla”, explica o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária, major Valdir Carvalho de Souza.

Segundo o comandante do BPRv, dois homens confessaram a participação no roubo e relataram que um terceiro envolvido estaria escondido na mata, armado com uma espingarda calibre 12. A prisão da quadrilha integra a megaoperação Impacto, deflagrada nesta semana pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.