Educação

Programa de pós-graduação comemora 20 anos

Comemorando os 20 anos do Programa de Pós-Graduação, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), realizou evento em homenagem às duas décadas de serviço prestados a Universidade.

O evento foi realizado no auditório do COU na reitoria e relembrou toda a trajetória da Pós-Graduação na Unioeste. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unioeste, Silvio César Sampaio agradeceu os presentes do evento e que fizeram parte do programa durante esses 20 anos. “Essa comemoração que coincide com o nosso primeiro programa de Pós-Graduação, o PGEAGRI. Agradeço aos presentes pela participação, pois são vocês quem fazem a Universidade crescer”.

O professor Eduardo Godoy de Souza exaltou o crescimento da pós-graduação na Universidade “é muito gratificante participar desse evento, hoje temos tantos cursos de pós-graduação que parece que não houve dificuldade alguma, mas foi bem complicado iniciar isso. Agradeço a todos que participaram ativamente desse crescimento, como diz Miguel de Cervantes ‘Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade’”.

O diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas do câmpus de Cascavel, Aníbal Mantovani Dias,m ressaltou a história da pós-graduação na Universidade .“20 anos passaram muito rápido, mas é absurdo o que conseguimos fazer a partir do trabalho de todos que fazem parte desse crescimento. Tenho certeza que eu e as pessoas da época em que tudo isso iniciou, não imaginávamos o quanto cresceríamos nesses anos. ”

O diretor do câmpus de Cascavel, Alexandre Webber, exaltou a parceria entre a PRPPG e o câmpus no desenvolvimento dos programas de Pós-Graduação. “É importante ressaltar a parceria entre nós e a PRPPG, que trabalhamos em conjunto tentando trazer sempre o melhor para a Pós-Graduação na Universidade. Esse crescimento absurdo em 20 anos demonstra o quanto essa parceria funciona e deve continuar funcionando”.

O reitor em exercício, Moacir Piffer, comemorou o crescimento da pós-graduação na Unioeste. “O que podemos concluir é que sem educação não há crescimento, e a pós-graduação é um dos fatores para o desenvolvimento tão grandioso que a Unioeste vem tendo. É apenas uma parte, mas é uma parte bem grande e que se aproxima a cada dia da excelência”.