Educação

Professores do Centro FAG retornam ao trabalho em Semana Pedagógica

Retornando às atividades, professores do Centro FAG participaram da Semana Pedagógica. Na segunda-feira (29), eles foram recepcionados pela Direção, no Anfiteatro da Reitoria e receberam, como boas-vindas, uma camiseta personalizada “Eu Amo FAG”.

As atividades da Semana Pedagógica foram programadas pelo NAD (Núcleo de Apoio ao Docente), coordenado pelo professor e mestre, Ricardo Krupiniski e, pela Direção da Instituição. “Identificamos que o nosso colegiado precisava de novas estratégias. Temos cursos que atendem nas mais diversas áreas, então, as oficinas foram pensadas para que atendessem a necessidade de todos os cursos, independente das suas particularidades, ou seja, um aprimoramento para tornar o trabalho em sala de aula mais produtivo e que faça mais sentido para o aluno”, explica Krupiniski.

Os professores foram divididos em grupos, e participaram de dois encontros, totalizando seis oficinas. As práticas foram bem aceitas pelos docentes. “Dinâmica muito bacana, não foram cansativas. Vai dar pra usar muito em sala de aula do que foi nos passado e também vamos usar para o nosso dia a dia fora de sala de aula. Temas com o “Saúde Mental” nos ajudou muito em relação de como lidar com situações de tentativa de suicídio, por exemplo. Foram atividades proveitosas”, descreve o professor Gilnei Saurin.