Policial

PRF inicia nesta sexta-feira a Operação Nossa Senhora Aparecida

Haverá restrição de tráfego para combinações de veículos de carga excedente

Cascavel – Começa a 0h desta sexta-feira (9) e prossegue até às 23h59 do dia 12 de outubro, a Operação Nossa Senhora Aparecida, desencadeada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em todo país.

Em Cascavel, durante os quatro dias de operação, as equipes trabalharão principalmente na fiscalização de alcoolemia, ultrapassagens proibidas, fiscalização de velocidade e cinto de segurança, além do combate a criminalidade.

Outro ponto que será fiscalizado pelos policiais rodoviários federais é o uso do cinto de segurança por parte dos passageiros de ônibus. A PRF orienta que, em caso de emergência, os motoristas liguem para o telefone 1912, solicitando apoio das equipes de plantão.

“Os motoristas não podem esquecer também dos devidos cuidados com relação a manutenção preventiva dos veículos antes de iniciarem a viagem. É preciso observar a sinalização e obedecer as normas de trânsito.”, destaca o PRF Antônio Gradin.

Restrição

Durante os quatro dias haverá restrição de tráfego para combinações de veículos de carga excedente e outros veículos portadores de AET (Autorização Especial de Trânsito). Eles não poderão circular nesta sexta-feira, das 16h às 23h59, no sábado, das 6h às 12h e na segunda-feira, feriado nacional, das 16h às 23h59.