Policial

PRF apreende duas pistolas que podem ter sido usadas em chacina com 4 mortes em Curitiba

Armamento foi apreendido em Santa Catarina. Polícia Civil diz que aguarda trabalho da perícia para concluir se armas foram mesmo usadas no crime

PRF apreende duas pistolas que podem ter sido usadas em chacina com 4 mortes em Curitiba

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu duas pistolas que podem ter sido usadas em uma chacina que deixou quatro pessoas mortas em Curitiba. A apreensão foi feita em Santa Catarina, na tarde de terça-feira (8). A Polícia Civil do Paraná confirmou que existe a suspeita de ligação entre os casos.

A chacina aconteceu no bairro Portão, na noite de segunda-feira (7). Um casal e duas crianças foram mortos, e outras duas pessoas baleadas ficaram feridas. Eles estavam em um carro, em sete pessoas, que foi alvejado por suspeitos.

Dos passageiros do veículo, apenas um bebê de quatro meses não se machucou. A criança foi encaminhada, com supervisão de uma equipe do Conselho Tutelar, ao hospital para observação.

A PRF informou que apreendeu as armas com 114 munições na BR-101, em Araquari. A polícia disse que o motorista do carro que transportava as pistolas não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade.

Em seguida, o veículo saiu da pista, e os dois ocupantes saíram correndo em direção a uma mata. Um adolescente de 15 anos foi alcançado e apreendido. O outro homem não foi localizado, segundo a polícia.

Além disso, a PRF disse que o carro usado pelos suspeitos estava trafegando com placas clonadas e tinha alerta de furto ou roubo em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

O delegado Thiago Nobrega, que investiga o caso, confirmou que existe a suspeita de que as duas pistolas 9mm apreendidas tenham sido usadas no crime. Apesar disso, é necessário aguardar o trabalho de perícia das armas, que pode ser concluído em até seis meses.

Câmeras registraram atentado contra carro com sete pessoas, em Curitiba — Foto: Câmera de segurança

Câmeras registraram atentado contra carro com sete pessoas, em Curitiba — Foto: Câmera de segurança

Atentado

Câmeras de segurança registraram a ação dos suspeitos na noite de segunda-feira. Nas imagens, conforme apontado pela Polícia Civil, é possível ver que os autores atiram diversas vezes contra o veículo das vítimas e depois fogem.

Ninguém foi preso, mas a polícia informou que já possui suspeitos.

Após o crime, um carro do mesmo modelo que aparece nas imagens, sendo usado pelos suspeitos, foi encontrado incendiado, no bairro Campo Comprido, conforme a Polícia Militar (PM).

O delegado Victor Menezes disse, na data da chacina, que as equipes apuram se houve acerto de contas ou desavenças no caso.

“Esse veículo veio parar nesta rua, um outro veículo se aproximou, ao que tudo indica já existia uma combinação para se encontrarem. Desceram duas pessoas que passaram a disparar incessantemente. Existe a visibilidade de que esses autores sabiam do que estavam fazendo”, afirmou.

G1 Paraná