Policial

PRF apreende armas de fogo na região de fronteira do Paraná

A apreensão aconteceu em em Santa Terezinha de Itaipu

PRF apreende armas de fogo na região de fronteira do Paraná

Na sexta (19), por volta das 11 horas, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um motorista que conduzia um Tempra na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu (PR). Como ele não obedeceu, os policiais iniciaram uma perseguição, que terminou em uma estrada vicinal, logo após o motorista perder o controle do carro e colidir num poste de energia elétrica.

Dois ocupantes saíram do carro, mas foram capturados rapidamente. Outros dois foram detidos ainda dentro do carro. Em vistoria, foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições, embaixo do banco do passageiro.

Diante dos fatos, os quatro foram detidos e encaminhados para a polícia judiciária para o registro dos crimes de desobediência, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e um dos presos tinha um mandado de prisão por roubo.

Mais tarde, por volta das 15 horas, em São Miguel do Iguaçu, na BR-277, policiais abordaram um idoso, que estava num ônibus. Na vistoria, encontraram três revólveres, sendo que um – calibre 22 – estava carregado com seis munições na cintura e os outros dois (um calibre 22 e outro 38) em uma pochete.

Ao verificarem a passagem do idoso, que é deficiente visual, notaram que ele se beneficiava da gratuidade da passagem para fazer o transporte dar armas.

Ele foi preso e apresentado na polícia judiciária para o registro do crime de porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: PRF