Policial

PRF apreende 174 quilos de maconha no oeste paranaense

Após perseguição, motorista se perdeu; a droga foi encontrada no interior do veículo e uma parte era de “skunk”, variação da maconha com maior poder narcótico; motorista foi preso em flagrante

Na quinta (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após fuga de motorista em Mercedes/PR, na BR-163, conseguiu abordar o carro e, na vistoria, encontrou 174,4 quilos de maconha sendo transportados por um homem de 19 anos, que foi preso em flagrante.

O fato se deu na cida de Mercedes/PR, por volta das 19h, quando agentes da PRF deram ordem de parada a um GM Corsa Classic, mas o motorista desobedeceu e fugiu. Após perseguição, logo nos primeiros momentos, o motorista perdeu o controle do carro e saiu de pista, ficando imobilizado. Os policiais conseguiram, então, abordá-lo e em vistoria encontraram várias caixas de maconha de maconha dentro do veículo.

Após a separação e pesagem, os agentes verificaram que além da maconha, também estava sendo transportada uma espécie mais forte de maconha, conhecida vulgarmente como “skunk”, que tem maior poder narcótico. Diante disso, foram pesados e apreendidos 152,6 quilos de maconha e 21,8 quilos de “skunk”, totalizando 174,4 quilos de drogas.

Segundo o motorista, o carro foi retirado em Mundo Novo/MS, mas saiu carregado do Paraguai e a entrega da droga seria feita em Cascavel. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, junto com o carro e a droga na Polícia Federal em Guaíra, para o registro do crime.