Policial

Polícias Militar e Civil começam Operação Papai Noel

Objetivo é garantir a segurança da população durante as compras de Natal

Cascavel – Pelo menos 40 policiais militares e civis estão desde a tarde de ontem reforçando o sistema de segurança nos principais eixos comerciais de Cascavel. O objetivo da Operação Papai Noel é garantir a segurança da população durante as compras de Natal.

De acordo com o tenente-coronel Eudes Camilo da Cruz, o papel principal dos policiais será a prevenção de furtos e roubos.

“Isso inclui não só de dinheiro, mas também de veículos, já que há uma circulação maior de carros e motocicletas nesse período”.

Os policiais trabalharão nas avenidas Carlos Gomes e Brasil, nas ruas Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e também nos bairros onde há concentração maior de estabelecimentos comercias, como São Cristóvão, Tropical e Coqueiral.

“Haverá um cuidado reforçado com a região Norte, próximo à UPS [Unidade Paraná Seguro]. Lá o comércio é bastante forte. Cerca de 40 mil pessoas vivem naquela região e precisamos estar atentos”, explicou o tenente-coronel.

Ele também ressaltou a importância de a população contribuir nesse esforço.

“As pessoas precisam ficar atentas, cuidar de bolsas e mochilas, não manusear grandes quantias publicamente e, se perceberem alguma movimentação suspeita, devem entrar em alguma loja e ligar para a Polícia Militar”, explicou.

O reforço na segurança será feita com policiais a pé, Cavalaria, Pelotão de Choque e Módulos Móveis e será feito durante todo o período de funcionamento do comércio.

Polícia Civil

A Polícia Civil também faz parte da operação. Segundo o delegado-chefe da 15ª SDP, Adriano Chohfi, nesta época do ano a população precisa ficar atenta aos golpes.

“Além dos furtos e roubos, as pessoas têm que se cuidar no que diz respeito a estelionatários que acabam ficando na região central. Os criminosos usam da boa fé das pessoas, ou até mesmo da ganância, para aplicar seus golpes”.

(Com informações de Tissiane Merlak)