Policial

Policial se passa por menor em operação antipedofilia e prende colega

WASHINGTON – Um policial da região Norte da Virgínia, Costa Leste dos EUA, se passou por uma adolescente de 15 anos numa operação antipedofilia para prender potenciais abusadores de menores. No entanto, quem acabou preso foi um colega de profissão seu, de Maryland.

O patrulheiro Christopher Dunkes, 27 anos, respondeu ao anúncio falso do colega na rede social Craigslist. Ele mandou para o agente conteúdos sobre atos sexuais e duas vezes teria pedido que eles se encontrassem em seu carro, segundo a denúncia criminal.

Quando o agente disfarçado aceitou um encontro numa loja de departamento, ele acabou preso em flagrante no local. Ele não resistiu.

“Em cada um dos incidentes (as conversas registradas na operação), o suspeito organizou encontros no condado de Prince William. Ali, foi preso”, disse um comunicado da polícia de Montgomery, que conduziu a operação.

Na polícia desde 2014, o policial foi suspenso sem direito a remuneração e continua preso. Ele pode pegar um mínimo de dez meses de prisão.