Policial

Policiais se formam em curso de grupo de elite do Rio de Janeiro

Ao todo foram aproximadamente 104 horas de aula

Curitiba – Vinte e dois policiais civis do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) e da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) se formaram nesta sexta-feira (27), em Curitiba, no 2º Curso de Operações Policiais, ministrado por representantes da Coordenadoria de Recursos Especiais do Rio de Janeiro.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, disse que pretende manter mais parcerias com os órgãos de segurança de outros estados para capacitar os grupos de elite do Paraná.

“Sempre que houver oportunidade de trocar experiências, seja com a Secretaria da Segurança Pública do Rio de Janeiro ou de qualquer outro estado que tenha um diferencial a nos oferecer, é uma vantagem para nós. Receber esses ensinamentos e qualificar nosso policial, seja civil, científico ou militar, nunca é demais”, disse.

Segundo o delegado-geral-adjunto da Polícia Civil, Naylor Gustavo Robert de Lima, a corporação tem a intenção de fazer mais cursos como este para qualificar cada vez mais os policiais que atuam no Estado.

“Pretendemos dar continuidade a esse tipo de evento para que um maior número de policiais possa participar. A diretriz desta gestão é realizar estas atividades para que os profissionais possam compartilhar conhecimento, novidades, e algumas técnicas inovadoras”, ressaltou.

O curso

Dentre as disciplinas ministradas, os policiais aprenderam sobre direitos humanos, tiro tático, uso seletivo da força, patrulha em área de risco, contra emboscada, operações aquáticas, operações com blindados e com helicópteros e treinamento com armamento pesado e explosivos. Ao todo foram aproximadamente 104 horas de aula.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)