Policial

Policiais de Altônia apreendem 656 kg de maconha e detêm um

A equipe da Polícia Militar de Altônia, com apoio da Guarda Municipal, realizou a apreensão de 656 quilos de maconha na cidade. A localização da droga aconteceu por volta das 20h desta segunda-feira (24).

A PM recebeu uma denúncia anônima de que um veículo GM/Blazer estaria carregado com drogas saindo da Vila Yara, sentido Altônia. Os policiais e os Guardas Municipais se deslocaram em direção a Vila Yara no intuito de fazer o cerco.

Chegando ao local, foi encontrado o veículo denunciado. O condutor recebeu ordem de parada através de sinalização com o giroflex, sirene e luz alta. Porém, o motorista não foi acatou a ordem e empreendeu fuga.

A equipe realizou o acompanhamento tático. Após alguns quilômetros, o condutor da Blazer reduziu a velocidade e saltou do automóvel, tomando rumo ignorado. O passageiro tentou fugir, mas foi contido com o uso de força diferenciada e algema, pois resistiu à prisão.

No veículo foram encontrados aproximadamente 656 quilos de maconha. O preso, que não teve seu nome divulgado pela polícia, foi encaminhado para a Delegacia de Altônia juntamente com o veículo e o entorpecente.

Informações preliminares são de que o detido é de São Jorge do Patrocínio e já tem passagem na polícia por outros crimes.