Policial

Policiais Civis cumprem 23 mandados em Cascavel na Operação "Itinerantes"

Uma pessoa está foragida

Policiais Civis cumprem 23 mandados em Cascavel na Operação "Itinerantes"

Cerca de 50 policiais civis cumpriram na manhã desta segunda-feira (5), 23 mandados (seis de prisão e 17 de busca e apreensão) em ações que fazem parte da Operação Itinerantes em Cascavel. O furto mais expressivo praticado pelo grupo foi realizado em Santa Tereza do Oeste, onde os criminosos deixaram prejuízo de R$ 50 mil.

A investigação que foi coordenada pelo GDE (Grupo de Diligências Especiais) e pela Delegacia de Catanduvas durou cerca de dois meses e foi iniciada a partir do furto de uma loja de celulares de Três Barras do Paraná no mês de junho deste ano. Na ocasião, algumas pessoas arrombaram a loja e levaram vários equipamentos eletrônicos e de telefonia.

Durante as investigações, o GDE identificou os autores do furto e comprovou que se tratava de uma associação criminosa voltada para a prática de furtos em lojas e comércios de diversas cidades da região.

Após identificar os mentores dos roubos, a polícia identificou também os membros do grupo que faziam a receptação e venda dos produtos furtados. Cascavel era a base de encontro deles e as cidades menores eram os principais alvos. Ainda conforme a delegada, todos os detidos possuem extensa ficha criminal, e pelas investigações foi possível apurar que logo após deixarem a prisão, ele voltam para praticas criminosas.

Durante as investigações foram recuperados diversos produtos subtraídos pelo grupo criminoso que estavam de posse dos investigados.

Foram recuperadas 347 peças de roupas, 144 frascos de perfume, 21 celulares, 2 tablets, sete pássaros, uma arma de fogo, 15 munições, dois veículos e cinco ferramentas.

Os policiais cumpriram cinco mandados de prisão de seis que foram expedidos. Um investigado está foragido.

Os cinco presos foram conduzidos à Delegacia pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

A Operação foi batizada de Itinerantes em virtude dos membros da associação criminosa cometerem os crimes em várias cidades da região.

Com informações Tarobá News