Policial

Policiais apreendem 740 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai em ações da Operação Hórus

As apreensões foram realizadas em Santa Helena e Diamante do Oeste

Policiais apreendem 740 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai em ações da Operação Hórus

Dois caminhões carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na noite dessa terça-feira (29) durante ações da Operação Hórus em Santa Helena e Diamante do Oeste.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 22h durante patrulhamento terrestre às margens do Lago de Itaipu, na cidade de Santa Helena/PR. Uma equipe composta por policiais da Polícia Federal, do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) abordaram um caminhão Mercedes carregado com cerca de 360 caixas de cigarros de origem estrangeira.

O caminhão e a carga ilícita foram apreendidos e o motorista do caminhão foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante.

A segunda apreensão aconteceu durante patrulhamento pela rodovia PR-488, nas proximidades da cidade de Diamante do Oeste/PR. A equipe policial abordou um caminhão carregado com cigarros de origem estrangeira.

Após suspeitar do caminhão, que trafegava em alta velocidade, realizaram a abordagem e verificaram que o veículo estava carregado com aproximadamente 380 caixas de cigarros.

O motorista ainda tentou se evadir jogando o caminhão em um barranco no momento da abordagem, porém foi preso e conduzido, junto com o caminhão e a carga, para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.