Policial

Polícia prende suspeito de ter atirado na cabeça de atleta de tiro

RIO – Policiais civis da 44ª DP (Inhaúma) prenderam na manhã desta terça-feira um jovem acusado de ter feito o disparo que atingiu a cabeça da atleta de tiro esportivo Anna Paula Cotta, de 27 anos, durante uma tentativa de assalto na Avenida Pastor Martin Luther King Junior, em Inhaúma, no fim da madrugada de 9 de junho. Wendel da Silva Fidelis Fraga, de 18 anos, foi preso durante uma operação policial na comunidade da Galinha, no mesmo bairro. A ação, feita por policiais da 44ª DP, contou com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil.

De acordo com a investigação da 44ª DP, Wendel foi identificado com participante da tentativa de assalto. Com base nas provas reunidas, o delegado Roberto Ramos pediu à Justiça a prisão temporária do jovem.

O ataque aconteceu a 300 metros da delegacia de Inhaúma, na altura da estação do metrô, por volta das 5h. Mesmo ferida, Anna Cotta, que é psicóloga e sargento da Marinha, ainda conseguiu dirigir por alguns metros, mas bateu em um muro.

Socorrida no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Anna Paula passou por cirurgia e foi transferida para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins. Parentes e amigos ficaram de vigília e fizeram uma oração antes de começar a operação, que durou cinco horas.

Filha caçula de Marcos Antônio Cotta, de 62 anos, Anna Paula tinha saído de casa no Lins e seguia para a empresa do pai, na Avenida Itaóca, no Complexo do Alemão, quando foi atacada. Segundo a família, ela deve ter percebido que dois carros à sua frente estavam sendo abordados pelos bandidos e, assustada, tentou fugir. O carro da vítima, um Kia Picanto, foi atingido por cinco disparos. Um deles atingiu a atleta na testa.