Policial

Polícia Militar realiza operação Carnaval

A polícia Militar vai atuar neste carnaval com reforço policial em todo o estado do Paraná em Operação que inicia às 18hs de hoje (24), se estendendo até às 07hs da quarta-feira (01/03). Na área do 8º Batalhão, a operação será estendida em todos os 22 municípios que compreendem sua área de atuação.

O reforço policial será designado principalmente nos locais de grande aglomeração de pessoas com o objetivo de proteção à vida e a incolumidade física das pessoas, prevenção de crimes contra o patrimônio (furtos e roubos), garantir e preservar a ordem das vias públicas e prevenir acidentes de trânsito.

Além do policiamento preventivo, os policiais estarão nas ruas realizando abordagens, bloqueios policiais e revistas como forma de repreender situações de pessoas armadas, com drogas ou motoristas que estiverem dirigindo embriagados.

A Polícia Militar adverte a população para tomar todos os cuidados necessários para proteger suas residências contra furtos durante a ausência dos moradores. Aos foliões, redobrar a atenção com seus pertences para evitar roubos e furtos. Aos motoristas, não ingerir bebidas alcoólicas se for dirigir.